Nas Notícias

Há “um grande consenso” para novo confinamento, adianta Governo

O Governo considerou este sábado haver um “grande consenso” em relação ao regresso a um estado de confinamento generalizado, sublinhando a intenção em instaurar medidas “o mais cedo possível”. 

Mariana Vieira da Silva, ministra de Estado e da Presidência, informou hoje, em conferência de imprensa, que o que se pode destacar das audiências entre o Governo e os partidos com representação parlamentar “é um grande consenso de que, face aos números que temos verificado, é de facto necessário tomar medidas adicionais”. 

Sem adiantar quais serão essas medidas, o Governo pondera a renovação do estado de emergência, ressalvando ser necessário ouvir os especialistas em saúde pública na reunião da próxima terça-feira. 

“Ouviremos novamente os especialistas (…) para confirmar que os dados que temos nos últimos quatro dias confirmam esta tendência e quais as melhores medidas, as medidas mais adequadas a tomar agora”, explicou a ministra. 

“O Conselho de Ministros reunir-se-á imediatamente após aprovação por parte da Assembleia da República, e comunicaremos e tomaremos as medidas de forma a que elas se possam aplicar o mais cedo possível”, vincou. 

Mariana Vieira da Silva afirmou ainda que o “Governo tem respondido com novas medidas” à necessidade de apoios para a população, quando questionada pela necessidade desses apoios na sequência de um novo confinamento geral. 

“Uma coisa é procurar sempre melhorar a capacidade de foco dos apoios. Outra é dizermos que não tem havido apoios”, rematou.

Em destaque

Subir