Desporto

“Há um clube com claque ilegal”, responde Pinto da Costa ao alerta de Fernando Gomes

Pinto da Costa aproveitou a vitória do FC Porto na ‘Champions’ para responder a Fernando Gomes, que há dias emitiu um alerta sobre o estado do futebol português: “Há um clube que tem uma claque que já esteve envolvida em incidentes que levaram à morte de adeptos adversários e em que nada se fez”.

Uma resposta crispada do presidente portista ao alerta do presidente da Federação Portuguesa de Futebol a condenar o clima de crispação no futebol português.

“Levo-lhe a France Football desta semana, que tem um artigo em que diz que o futebol português está decadente e aponta vários factos, como o de, em Portugal, haver um clube que tem uma claque que já esteve envolvida em incidentes que levaram à morte de adeptos adversários e em que nada se fez”, ironizou Pinto da Costa, na ressaca do triunfo do FC Porto em casa do Mónaco.

O líder dos dragões aconselhou ainda o presidente da FPF a preocupar-se com o Benfica, mesmo sem citar o nome do clube: “Isso devia preocupar também o Fernando Gomes, não é o que dizem os dirigentes, jornalistas e ‘opinion makers’. Isso é que é grave, um clube ter uma claque ilegal que é motivo de chacota”.

Pinto da Costa garantiu ainda que “os árbitros não correm risco nenhum”, explicando porque acha “ridículo” esse alerta: “Sabem muito bem que há anos que as televisões têm pessoas que não sabem nada de futebol e alimentam programas a falar de árbitros. (…) É triste, mas é a realidade”.

Em destaque

Subir