Nas Notícias

Há sol e calor para o fim de semana, num verão que tardava

sol A previsão meteorológica para este fim de semana é animadora para quem está de férias, ou para quem, não estando, aproveitará estes dias para uma ida à praia. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas, que subiram nesta sexta-feira, mantêm-se elevadas no sábado e no domingo. O tempo estará seco, com níveis de humidade que também se situam entre aqueles intervalos. A partir da próxima semana as temperaturas devem descer. Uma corrente de vento de leste é responsável pelo tempo quente e seco.

De acordo com o IPMA, as temperaturas máximas atingirão 26 graus ou mais, sendo que as mínimas não descerão a níveis inferiores aos 12 graus. Domingo será o dia mais quente do fim de semana. O sol vai brilhar em todo o território continental, sendo que nos Açores haverá nebulosidade ligeira, até domingo. No grupo central deverá ocorrer precipitação no domingo, adianta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

A humidade estará em níveis baixos, na ordem dos 30 por cento, em virtude da mesma corrente de vento de leste que atravessa o território. Mais intenso será o vento, sobretudo nas regiões do norte e do centro. O IPMA prevê que o vento sopre com menos intensidade a partir de sábado.

No entanto, a partir da próxima semana as temperaturas devem descer, de acordo com a meteorologista Maria João Frada, citada pela TSF.

“Este cenário de tempo mais quente é muito temporário, porque a partir de segunda-feira vai quebrar-se a corrente de leste”, antecipa.

Na próxima segunda-feira, regressa o tempo mais fresco, em resultado de uma corrente de oeste. As temperaturas máximas vão descer no litoral norte e centro. Na terça-feira, este cenário vai estender-se até ao interior do País.

Em destaque

Subir