Mundo

Há portugueses a sair do Bali devido à erupção do vulcão Agung

De acordo com o Observador, há cidadãos portugueses a abandonar o Bali para outros pontos da Indonésia, de barco, onde irão apanhar um voo para capital Jacarta. A saída dos portugueses acontece no seguimento do alerta das autoridades indónesias por causa da erupção vulcánica na ilha turística daquele país.

Segundo fonte do Gabinete do Secretário de Estado das Comunidades Portugueses, ao Observador, há cidadãos portugueses que estão a abandonar o Bali, de barco, para outros pontos do país com o objetivo de apanharem um voo para Jacarta, a capital.

As autoridades elevaram para o nível máximo o alerta devido à erupção vulcânica na ilha turística de Bali, onde vivem cerca de 50 portugueses.

Foi também ordenada a retirada de toda a população num raio de 10 quilómetros, sendo que o aeroporto de Bali foi encerrado pelo menos por 24 horas.

Até ao momento, contudo, não há registos nem contactos de cidadãos portugueses em perigo, sendo que o Gabinete de Emergência Consular está a inteirar-se da situação de todos os portugueses presentes no país.

No aeroporto, está já disponível um balcão de apoio da União Europeia para cidadãos europeus.

 

Em destaque

Subir