Tecnologia

Há mais novidades sobre o Galaxy S8. Ou melhor, Galaxy S8+

A Samsung bem tenta preservar a imagem e especificações do sou próximo topo de gama, o Galaxy S8. Apesar disso, os rumores vão surgindo por fontes confiáveis.

Evan Blass, do evleaks, mais uma vez, voltou a desvendar um tal de Galaxy S8+, um phablet com um ecrã de 6.2 polegadas, algo invulgar, tendo em conta o segmento onde se insere a série Galaxy S.

Em relação as restantes características, destaque para o quase certo desaparecimento do botão home e para o maior aproveitamento de ecrã, onde as bordas serão reduzidas ao máximo, sendo a parte frontal quase toda área útil de ecrã.

Segundo este, e outros vazamentos de Evan Blass, o Galaxy S8 terá duas versões, sendo que a segunda é este phablet de 6.2 polegadas.

Um dos pontos menos interessantes deste vazamento é que o Galaxy S8 deverá começar nos 1000 euros. Um preço incomportável para a maioria das carteiras, pelo menos em Portugal.

Deverá ter uma versão inicial com 64GB de armazenamento, 4GB de RAM, entrada para cartão e duas versões de processadores, consoante os mercados. O Exynos, da própria Samsung e o Snapdragon 835 da Qualcomm.

Para além das características já esperas, como as mencionadas, e a tecnologia IP68 já presente no Galaxy S7, o S8 deverá contar também com leitor (scanner) da iris, uma forma mais prática e segura de desbloquear o dispositivo.

A confirmar-se esta revelação de Evan Blass, não deixa de ser estranho ver a Samsung dar um salto destes na série em questão. Se fosse num futuro Note, até se compreendia, uma vez que o dispositivo era voltado para um público diferente, o corporativo.

A ideia só fará sentido se a Samsung lançar várias versões do Galaxy S8 e se este S8+ for para substituir o falhado Note 7, ou a própria linha Note. Veremos.

Não se espera que as novidades da Samsung sejam apresentadas no Mobile World Congress. Pelo menos é essa a indicação da própria sul-coreana, que terá um evento específico para isso.

Em destaque

Subir