Nas Notícias

Violência doméstica dispara sempre que a Inglaterra é afastada do Mundial, conclui estudo

mulher televisao 400 Segundo a Tander, o mundial de futebol e a violência doméstica, na Inglaterra, jogam no mesmo campo. Esta organização não-governamental realizou um vídeo em que alerta para um aumento de 38 por cento de casos de agressão, com as mulheres como vítima. E por isso as mulheres são as maiores adeptas da seleção inglesa… Veja o vídeo.

“Ninguém mais do que as mulheres quer que a Inglaterra ganhe o campeonato do Mundo de futebol”, realça a associação, num vídeo em que se faz um alerta para este drama.

“A violência doméstica aumenta 38 por cento quando a Inglaterra é afastada da competição”, pode ler-se, no vídeo que a Tender criou, para alertar para este fenómeno.

Em causa está a frustração associada à derrota, por parte dos companheiros das vítimas de violência doméstica. O consumo excessivo de álcool e drogas também tem relação com este fenómeno.

Para a realização deste estudo, divulgado pela Universidade de Lancaster, três investigadores analisaram a quantidade de queixas de violência doméstica apresentadas após o a eliminação da Inglaterra dos Mundiais de 2002, 2006 e 2010.

Entretanto, a Inglaterra já foi eliminada do Mundial do Brasil, mas esses dados não constam do estudo.

Veja o vídeo, onde uma mulher não profere uma única palavra. Veste a pele de adepta da seleção, torcendo para que a Inglaterra vença.

O resultado não é o esperado e o rosto desta ‘adepta’ é a expressão do medo.

Em destaque

Subir