Nas Notícias

Há mais abono para crianças e menos apoio solidário para idosos, adianta SS

seguranca socialEm junho, o abono de família foi entregue a mais 1391 crianças, em comparação com maio, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Instituto da Segurança Social. Por outro lado, o complemento solidário chega a cada vez menos idosos. Estes números confirmam tendências que se assinalam desde o início do ano. 

Segundo dados do Instituto da Segurança Social, mais de 1,1 milhões de crianças e jovens receberam o abono de família, o que representa um aumento de 1391 beneficiários, em comparação com o mês de maio.

A tendência de aumento na entrega deste abono vem aumentando, desde o início do ano, e a comparação entre maio e junho mostra que essa tendência se mantém.

Em junho, assinala-se um crescimento de 0,1 por cento no número de beneficiários do abono de família, em comparação com maio, de acordo com os dados do Instituto da Segurança Social.

No entanto, numa comparação homóloga entre os meses de junho de 2014 e 2013, verifica-se que 38 mil crianças e jovens perderam este apoio social concedido pelo Estado. Esta diferença representa uma quebra de 3,2 por cento.

Lisboa é a região com mais beneficiários do abono de família, com 232 850 famílias contempladas. Segue-se o Porto (225 352) e Braga (109 526).

Por outro lado, há cada vez menos idosos a receber o complemento solidário. Em junho de 2014, menos 23 por cento idosos tiveram direito a este apoio, em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Os números da Segurança Social foram atualizados a 1 de junho e revelam que 188 100 idosos tiveram este apoio em maio. Já em junho, apenas 173 450 foram contemplados.

Esta descida confirma a tendência que se verifica desde o início do ano.

Em destaque

Subir