Insólito

Há uma bebida alcoólica que não provoca ressaca, mas só na Coreia do Norte

Kim Jong Un a bebrO regime do líder supremo Kim Jong-un festejou o lançamento da primeira bebida alcoólica que não provoca ressaca. A Koryo, uma bebida espirituosa à base de ginseng, tem entre 30 a 40 por cento de álcool, aminoácidos e vitaminas.

A boa notícia, para os milhões que não dispensam uma bebida alcoólica quando saem à noite ou têm motivos para festejar, é que já existe uma bebida espirituosa que não provoca ressaca.

A má notícia é que, a ser verdade, só existe na Coreia do Norte…

De acordo com Pyongyang Times, um dos jornais estatais do mais fechado país do mundo, uma equipa de cientistas conseguiu desenvolver uma nova forma de fermentação após longos anos de pesquisas.

Produzida pela Taedonggang Foodstuff, a nova técnica de fermentação consiste numa “fervura e desumidificação do arroz glutinoso (típico do sudeste asiático) em vez do açúcar”.

A Koryo, uma bebida espirituosa à base de folhas de ginseng, tem um grau de entre 30 a 40 por cento de álcool, mas – assegura o regime de Kim Jong-un – não provoca qualquer ressaca.

Mas esta inovação científica vai ainda mais além: para além de poder ser bebida em excesso sem consequências (como dores de cabeça ou ligeira desorientação), tem ainda “aminoácidos e vitaminas essenciais” para o organismo, de acordo com o artigo do Pyongyang Times.

Em destaque

Subir