Tecnologia

Há uma aplicação para atribuir notas a patrões, amigos… e namorados

peeple

Se tivesse que dar uma nota ao seu patrão… qual seria? Agora pode responder através do Peeple, a aplicação ‘anunciada’ em outubro do ano passado, quando duas mulheres revelaram que preparavam um serviço para avaliar outras pessoas, como amigos ou namorados.

Quem nunca pesquisou outra pessoa no Google que atire a primeira pedra: agora há uma aplicação que mede a ‘reputação’ de uma pessoa.

O Peeple, disponível apenas (por enquanto) na App Store da Apple, permite avaliar outras pessoas, distribuídas por três categorias de relações: pessoal, profissional e amorosa.

Isto significa que pode avaliar aquele seu amigo que é ‘nota 100’, o seu patrão (o que poderá ajudar quem tiver uma entrevista de emprego com ele) ou a sua ‘cara metade’.

A ideia de Julia Cordray e Nicole McCullough foi baseada no Yelp, a app que permite aos utilizadores definirem a reputação de estabelecimentos comerciais.

No entanto, quando ambas revelaram a intenção de criar uma aplicação para dar notas às pessoas, em outubro do ano passado, muitos torceram o nariz, em especial quando foi revelado que alguém poderia ser avaliado mesmo que não fosse utilizador do serviço.

Essa desconfiança levou Cordray e McCullough a corrigirem o conceito do produto, desenvolvido agora para permitir que o utilizador construa uma reputação junto das conexões virtuais.

Cabe ao utilizador ‘aprovar’ (autorizar a que sejam públicas) as recomendações recolhidas, estando a identidade de cada membro associada à conta de Facebook e a um número de telemóvel.

Contudo, vários internautas avisaram a empresa, através da página da aplicação no Facebook, para a ‘chuva de processos’ que se avizinha.

O download da aplicação pode ser feito aqui: http://forthepeeple.com/

Em destaque

Subir