Cultura

Há água em Marte. E também um Matt Damon, perdido

Na semana em que a NASA anunciou que há água no ‘planeta vermelho’, o filme ‘Perdido em Marte’, com Matt Damon, chega aos cinemas. A obra é também o regresso de Ridley Scott ao Espaço, depois do realizador ter lançado a saga ‘Alien’.

Há água em Marte, anunciou a NASA, e o mundo científico bateu palmas. Mas também há Matt Damon no ‘planeta vermelho’, com o ator a ser o protagonista da grande estreia de outubro: ‘Perdido em Marte’.

Baseado no livro ‘O Marciano’, o filme é realizado por Ridley Scott. O realizador, que tem estado discreto nos últimos anos, regresso ao Espaço onde brilhou, há décadas, com ‘Alien – O oitavo passageiro’.

Como o título indica, ‘Perdido em Marte’ gira em torno do acidente que deixou um astronauta, Mark Watney (interpretado pelo referido Matt Damon), sem qualquer apoio no ‘planeta vermelho’.

Irá Mark Watney safar-se? Pois, tem de ver o filme…

Quem se safou, a avaliar pela crítica, foi Matt Damon. O ator tem sido elogiado pela interpretação do astronauta perdido em Marte e que não tem ninguém a quem pedir ajuda para regressar à Terra.

Também o realizador está em ‘estado de graça’ com este novo filme. Ridley Scott conseguiu aliar a excelência que já demonstrou na condução de obras de ficção científica a um argumento que ‘puxa’ pela Humanidade das personagens: ou personagem, que neste caso o filme ‘vive’ à custa de Mark Watney.

Há água em Marte, já o sabemos, mas há vida? Neste filme, sim. Batatas, por exemplo… Mais não dizemos para não estragar qualquer surpresa.

Em destaque

Subir