Desporto

Há 6 anos Iniesta calou Stamford Bridge num Chelsea-Barcelona polémico

Andrés Iniesta

A 6 de maio de 2009 Chelsea e Barcelona encontraram-se em Stamford Bridge para a segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

No primeiro jogo a equipa comandada por Guus Hiddink havia conseguido um empate a zero em Camp Nou. O Chelsea tinha assim todas as condições para bater o Barcelona em casa e seguir para a final, agendada para o Olímpico de Roma.

Os Blues entraram melhor e logo aos nove minutos colocaram-se na frente do marcador, com uma bomba de Michael Essien do meio da rua.

A partida arrastou-se até aos 90, altura em que apareceu Andrés Iniesta, o tal homem dos golos decisivos.

Contudo, o jogo é ainda hoje lembrado como um dos mais polémicos da história da Liga dos Campeões. Tudo porque Tom Henning Øvrebø, árbitro norueguês que dirigiu a partida, teve um dia para esquecer ao não ver dois ou três penáltis claros a favor do Chelsea.

Nessa altura, José Mourinho, então na sua primeira época no Inter, afastado pelo Manchester United nos oitavos-de-final, afirmou que teria vergonha em chegar a uma final da Champions daquela forma.

Recorde-se que depois desta meia-final, o Barcelona sagrou-se campeão europeu ao bater o Manchester United na final de Roma.

Recorde aqui os melhores momentos do jogo:

Recorde também todos os lances polémicos da partida:

Em destaque

Subir