Cultura

Há 12 bandas, incluindo Killing Joke, confirmadas para o Reverence Valada (bilhetes)

O festival que trouxe Valada para o mapa vai receber, no próximo ano, os Killing Joke. A banda inglesa é uma das 12 já confirmadas para a edição de 2016 do Reverence Festival Valada, agendado para os dias 8, 9 e 10 de Setembro nesta localidade no concelho do Cartaxo.

O anúncio confirma o regresso a Portugal dos Killing Joke, um grupo fundado em 1978 e que se tornou numa das referências do pós-punk e do rock industrial.

Com 15 álbuns editados, Jaz Coleman, ‘Big’ Paul Ferguson, Martin ‘Youth’ Glover e Kevin ‘Geordie’ Walker (os mesmos que fundaram o grupo em outubro de 1978) vão apresentar no Reverence Festival Valada o mais recente disco, ‘Pylon’.

A banda britânica é, sem dúvida, o nome maior entre as 12 presenças ontem anunciadas pela organização do evento.

Ozric Tentacles, Øresund Space Collective,  Farflung, With The Dead, Silver Apples, Yawning Man, New Space Ritual Band, The Papermoon Sessions, Papir, Radar Men from the Moon e Zone Six são os restantes 11 nomes apresentados.

O Reverence Festival Valada vai decorrer de 8 a 10 de setembro de 2016 no parque de merendas de Valada, no concelho do Cartaxo.

Bilhetes

O preço dos bilhetes já é conhecido. O passe para os três dias custa 50 euros se for comprado ainda este ano, aumentando progressivamente para 55 euros (até dia 30 de abril de 2016), 60 euros (30 de Junho), 65 euros (31 de julho), 70 euros (31 de agosto) e 80 euros (a partir de 1 de setembro).

As crianças com menos de 10 anos têm acesso gratuito e os adolescentes com idades entre os 11 e os 14 anos beneficiam de um desconto de 50 por cento, desde que se apresentem acompanhados por um adulto titular de bilhete.

Em comunicado, a organização anunciou ainda que a terceira edição do festival vai apresentar “pequenas mudanças conceptuais, incluindo atuações mais longas e menos sobreposições entre bandas”.

De referir ainda que a curadoria do primeiro dia do festival (8 de setembro) foi entregue ao Évora Psych Fest.

Em destaque

Subir