Mundo

Há 101 municípios portugueses inscritos na Hora do Planeta

Faltam apenas 17 municípios portugueses para igualar o recorde de 2015. A Hora do Planeta está marcada para o dia 25 de março, já com a garantia de que os principais monumentos nacionais terão luzes apagadas durante 60 minutos. Veja aqui a lista.

Em Portugal, a Hora do Planeta já conta com 101 municípios que enviaram a sua declaração de envolvimento à WWF, com compromisso de apagarem alguns pontos-chave das suas localidades e aplicarem outras medidas que ao longo do ano vão promover a sustentabilidade nos seus conselhos.

A WWF espera que a edição deste ano tenha uma adesão recorde de municípios portugueses, superando os 118 em 2015.

Aquela organização não-governamental desafia os municípios que ainda não se juntaram a esta causa ambiental a não deixarem de o fazer.

Em Portugal vários monumentos assinalam o apoio à iniciativa apagando as luzes.

Veja a lista de monumentos:

Para a edição da Hora do Planeta 2017 já aderiram: Ponte 25 de Abril (Lisboa), Ponte da Arrábida (Porto), Estação ferroviária do Rossio (Lisboa), Estação ferroviária de São Bento (Porto), Fundação EDP, Castelo de S. Jorge, Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, Fundação de Serralves, Castelo de Abrantes, Palácio do Infantado, Castelo de Bragança, Moínho das Castanholas no Cadaval, Castelo de Celorico, Castelo de Linhares, Ponte de S. Roque em Chaves, Torre do Relógio de Vila Alva, Arco da vila de Faro, Igreja Nossa Sra da Conceição (Ferreira do Alentejo), Muralhas do Castelo de Loulé, Pavilhão Macau de Loures, Castelo de Miranda do Corvo, Farol da Nazaré, Castelo de Ourém, Igraja Matriz de Pedrógão Grande, Castelo de Pombal, Castelo do Sabugal, Castelo de Santa Maria da Feira, Casa dos Sofias (São Roque do Pico), Castelo de Soure, Igreja de Tomar, Castelo de Torres Vedras, Palácio Visconde Valdemouros, Palacete Barão da Trovisqueira, ‘O Cristo’ (Vila Nova de Poiares), Ponte Tejo (Vila Velha Ródão).

Em destaque

Subir