Insólito

Gustavo Santos regressou às redes com um vídeo bizarro

Gustavo Santos chama-lhe “desabafo”, mas estas ideias estranhas soam mais a desvario. São 10 minutos de lições devida do deus Gustavo, um ser que está acima do Homem e que espalha uma mensagem de esperança. Com contradições óbvias, mas com muito esforço. E honra lhe seja feita: os seguidores desta ‘igreja’ gostam do que Gonçalo diz. Veja o vídeo.

“É um desabafo e é natural que me possa perder no raciocínio”, começa por avisar Gustavo Santos. E a verdade é que a sua premonição se confirmou. Uma série de ideias contraditórias, de frases estranhas, como: “As pessoas estão enfiadas numa enorme desgraça. As pessoas caminham doentes, agarradas a uma rotina e a uma ausência total de um projeto de vida” .

E tu, Gustavo? “Comigo está tudo bem. Sou um homem que respeita aquilo que sou e aquilo que quero. Mas, como meus irmãos, custa-me ver as pessoas doentes”, lamenta.

Para Gustavo Santos, a Comunicação Social “é um cancro autêntico”.

“Falam de tudo, menos daquilo que interessa”.

O ‘autor’ deixou de ver televisão porque prefere a “generosidade das pessoas”. Mas… as pessoas não “caminham doentes, agarradas a uma rotina e a uma ausência total de um projeto de vida”?

Gustavo responde: “Há gente com pulso”.

E as redes sociais? “As pessoas só acham que a vida delas é uma merda quando se comparam aos outros (…) mas não faz sentido ao sentido entrarmos em comparações”, diz.

Afinal, somos filhos do mesmo pai. Gustavo não compreende como é que as pessoas “entram em qualquer emprego que lhes aparece porque ‘têm de pagar contas’”.

“Mas quem contraiu essas responsabilidades foste tu!”.

Na lógica de Gustavo, é possível viver sem emprego.

“As pessoas caminham totalmente desnorteadas porque dedicaram a vida ao seu trabalho”.

A propósito, toda esta lengalenga tem uma finalidade: Gustavo vai lançar um livro e certamente quer vender o maior número de exemplares possível.

Veja o vídeo, uma viagem celestial orientada por alguém que se julga acima do Homem: o deus Gustavo.

O livro pretende construir uma nova Terra. Força, Gustavo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=WSYX66GMRXW3

Em destaque

Subir