Nas Redes

Gustavo Santos envia carta à chuva e quer falar com Marcelo

Gustavo Santos voltou a tornar-se alvo do humor, nas redes sociais, ao fazer uma emocionada declaração à chuva, ao estilo de carta aberta. No mesmo registo, pede uma audiência a Marcelo Rebelo de Sousa, para acabar com “este sistema educacional, castrador e inibidor de sonhos”.

Um texto metafórico, com recados para políticos, tornou-se alvo de gozo nas redes sociais, pelo facto de ter sido escrito por Gustavo Santos, cujas ‘aparições’ costumam alimentar páginas de humor e também mestres da paródia.

Desta vez, o apresentador decidiu escrever uma espécie de carta aberta à chuva. “Finalmente vieste. Chegaste porque nem tu conseguiste tolerar o resultado da tua ausência. Apareceste para acabar com a dor, ainda que saibas que é impossível, para ameaçar os interesses de uns e a inconsciência de outros. Obrigado chuva”, escreve.

O apresentador, ou escritor, como se apresenta, termina com um recado político: “És a esperança de todos aqueles que estão exaustos de lutar e de todos os outros, como eu, que acreditam em lições aprendidas e finais felizes. Que abençoes esta terra, que despertes o coração de todos e que a tua água faça das cinzas um jardim de mil cores”.

Mas não é tudo. Noutro post, nas redes sociais, Gustavo pede uma audiência a Marcelo, para discutir com o Presidente da República para transformar “este sistema educacional, castrador e inibidor de sonhos, num modelo onde todos possam explorar os seus dons, dar asas à criatividade e serem quem nasceram para ser, tornando os alunos tristes em pessoas felizes, os professores desmotivados e doentes em verdadeiros educadores e os estabelecimentos, que tanto se assemelham aos prisionais, em lugares de paixão e união, onde o respeito pelos outros e a natureza é rei”.

Marcelo, o Presidente dos afetos, foi eleito sem o voto de Gustavo. O apresentador assume que nunca votou na vida.

“Confesso, não votei em si para a presidência, aliás, e orgulhosamente o afirmo, nunca votei na vida. Não compareço na mentira, não apoio calotes, não entrego uma centelha que seja da minha felicidade, da minha liberdade e da minha independência nas mãos de quem nem dono da sua vida é”, escreve.

Mas tudo muda.

“Se você, através do poder político, se quiser dedicar ao fim do medo e à instauração do amor até ao culminar da sua vida, poderá contar, eternamente, com o meu amor naquela cruz e com toda a minha confiança no momento de deixar cair o boletim de voto pela ranhura da urna”.

Gustavo Santos tem sido alvo de humor desde que publicou os seus célebres vídeos com ideias bizarras.

“O presente, se nós dividirmos a palavra em dois, é um “pré” “sente”. A nossa mente chama-se “mente” porque nos mente todos os dias”.

Veja um desses vídeos.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=GMONS33O695R

Em destaque

Subir