Nas Notícias

“Guita para os popós na TAP há sempre? Que país atrasado de patos bravos e novos ricos”

TAP renova frota automóvel com BMW

A notícia de que a TAP decidiu avançar com uma renovação da frota automóvel dos seus administradores tem gerado indignação e já motivou uma intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República já veio dizer que “há um problema de bom senso” nesta situação, tendo em conta que se trata de uma empresa com participação do Estado.

“Quando se está num período de dificuldade deve fazer-se um esforço para dar o exemplo de contenção”, apelou o chefe de Estado.

Joana Amaral Dias, antiga deputada do Bloco de Esquerda, deixou uma opinião nas redes sociais que já se tornou viral.

“Hoje Portugal é mesmo meio bordel, meio casino. Então, uns milhões para a frota automóvel dos administradores da TAP para que andem pimpões bem montados no burrito reluzente, hum?”, interroga a antiga deputada.

“Portanto, despedimentos, cortes salariais, clientes tratados como lixo, mas guita para os popós há sempre, né? Que país atrasado de patos bravos e novos ricos que tanto valorizam pedaços de lata”, declara Joana Amaral Dias.

A ex-deputada bloquista sustenta ainda que não entende a justificação dada pela TAP para esta compra de novos carros da frota dos administradores.

“Na esteira da novilingua reinante, ainda têm o topete de bradar que com esta aquisição pouparam dinheiro”, diz Joana Amaral Dias, aconselhando os administradores da TAP a circularem com os seus próprios veículos.

“Se não comprassem carros novos – e se os administradores janotas usassem o seu próprio carrinho – poupavam ainda mais. Simples.”

Por outro lado, a antiga parlamentar, atualmente comentadora, realça que o dinheiro que a TAP prevê gastar com a renovação da frota automóvel é “uma migalha quando comparado com o tesouro público que já lá foi enterrado a fundo perdido”.

As contas da TAP têm estado na ordem do dia, uma vez que a transportadora aérea enfrenta um plano de reestruturação.

TAP justifica opção de renovação da frota

A TAP diz que os automóveis que estão em circulação na empresa datam de 2017 e que esta opção permitirá poupar até “630 mil euros”.

“A TAP dispõe de uma frota automóvel corporativa para a administração e diretores, em regime de renting operacional. Com a opção que fizemos, estamos a poupar anualmente até 630 mil euros, se tivéssemos mantido os carros que temos hoje”, refere a TAP num comunicado a que a Lusa teve acesso.

Em destaque

Subir