Clube da cidade berço vai jogar à porta fechada frente ao Beira-Mar, jogo respetivo à jornada 25 da Liga Zon Sagres. Vitória de Guimarães e Benfica ficam também obrigados ao pagamento de uma multa por comportamento incorreto dos adeptos.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) castigou esta terça-feira o Vitória de Guimarães com a interdição do Estádio D. Afonso Henriques por um jogo.
A decisão do CD está relacionada com os incidentes ocorridos no recinto da equipa vimaranense no último domingo, no jogo frente ao Benfica.
Recorde-se que a partida foi interrompida por duas ocasiões devido à queda de petardos junto da baliza defendida pelo guarda-redes dos encarnados, Artur Moraes.
Desta forma, a formação comandada por Rui Vitória não vai ter qualquer adepto nas bancadas a 7 de abril, no jogo frente ao Beira-Mar, relativo à jornada 25 da Liga Zon Sagres.
Multa para ambos
Além da interdição do estádio por um jogo, o Vitória de Guimarães vai ter ainda de pagar uma multa de 10 mil euros. Já o Benfica paga 12.750. Ambas as coimas estão relacionadas com o comportamento incorreto dos adeptos no jogo do domingo passado.
No caso dos vimaranenses, a interdição do recinto está relacionada com o facto do arremesso de petardos ter levado à interrupção da partida.