Motores

Guerreri vence primeira corrida do WTCR em Marraquexe e Tiago Monteiro é sexto

Esteban Guerreri venceu a primeira das três corridas do fim de semana inaugural da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) 2019, que hoje teve lugar no traçado urbano de Marraquexe.

No seu regresso à competição, Tiago Monteiro esteve também em bom plano ao terminar na sexta posição, beneficiando da penalização de cinco segundos atribuída a Jean-Karl Vernay por toque em Andy Priaulx, quinto classificado com o castigo ao francês da WTR Audi.

A quinta vitória de Guerrieri (terceira no WTCR) foi construída logo na largada, quando o argentino da All-Inkl conseguiu resistir ao ataque de Thed Bjork, que a partir dessa altura teve de se contentar com a segunda posição.

“Foi uma agradável corrida e consegui controlar o andamento. Thed fez uma boa partida e estivemos lado a lado, mas ele foi um cavalheiro. Tive algumas luzes amarelas a aceder como um alarme, mas depois tudo correu bem. É ótimo começar a época desta forma”, declarou no final o vencedor,

Mais atrás Vernay conseguiu ‘tirar’ Priaulx do ‘caminho’ e cortar a meta na terceira posição, que com a penalização ao gaulês daria o último lugar do pódio a Nestor Girolami, que assim contribuiu para um excelente resultado da conjunto para a All-Inkl.

Na quarta posição Gabriele Tarquini foi o melhor representante da Hyundai, que terminou destacado de Andy Priaulx, que nas últimas voltas se preocupou apenas em defender a posição dos ataques de Tiago Monteiro.

Apesar de Yvan Muller ter sido obrigado a partir de último (boxes) devido à troca de motor e não ter ido além da 18ª posição, a Lynk & Co pôde somar mais alguns pontos graças ao sétimo posto de Yann Ehrlacher, à frente do único Alfa Romeo Giulietta a terminar a prova, o de Kevin Ceccon.

Classificação
1º Esteban Guerrieri (Honda) 18 voltas
2º Thed Bjork (Lynk & Co) + 0,638s
3º Nestor Girolami (Honda) + 2,181s
4º Gabriele Tarquini (Hyundai) + 2,965s
5º Andy Priaulx (Lynk & Co) + 4,298s
6º Tiago Monteiro (Honda) + 4,973s
7º Jean-Karl Vernay (Audi) + 5,805s
8º Yann Ehrlacher (Lynk & Co) + 11,855s
9º Kevin Ceccon (Alfa Romeo) + 13,049s
10º Nicky Catsburg (Hyundai) + 13,693s

Em destaque

Subir