Nas Redes

Guerra dos Tronos: Rainha de Meeren, Mãe de Dragões e… a mais bem paga do elenco

Dois jornais britânicos garantem que a estrela mais bem paga de ‘Game of Thrones’ não é o anão. No topo da lista, a ganhar 240 mil euros por semana, está Emilia Clarke, que na saga ‘A Guerra dos Tronos’ desempenha o papel de Daenerys Targaryen, rainha de Meeren e Mãe de Dragões.

Os títulos são longos: Rainha de Meeren, (auto-proclamada) Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Nascida da Tormenta, Não Queimada, Mãe de Dragões e Khaleesi dos Dothraki.

Mas Daenerys Targaryen, a primeira de seu nome, tem mais um feito de que se pode orgulhar: a atriz que lhe dá vida, Emilia Clarke, é a estrela mais bem paga de todo o elenco da série da HBO.

A interrupção por um ano, para serem gravadas a sétima e oitava (última) temporadas, levou a produtora a renegociar os contratos dos principais protagonistas. De acordo com a imprensa britânica, Peter Dinklage ( anão Tyrion Lannister), Kit Harington (Jon Snow, Rei do Norte), Lena Headey (Cersei Lannister, Rainha dos Sete Reinos), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) e Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) iriam receber um não divulgado aumento salarial.

No entanto, asseguram o Daily Star e Sunday Express, apenas Emilia Clarke foi contemplada com um aumento salarial. A atriz britânica de 29 anos, ainda de acordo com os dois jornais, tornou-se agora na mais bem paga de entre todo o elenco, recebendo 240 mil euros por semana.

“A produção sabe que ela é uma das razões que justificam a popularidade da série”, adiantaram algumas fontes da HBO, citadas sem identificação

Em destaque

Subir