Cultura

‘Guerra dos Tronos’ ou dos salários? Atores aumentados na sétima temporada

tyrion lannister Os principais atores da série ‘Guerra dos Tronos’ foram aumentados. À entrada para a sétima temporada, os cinco protagonistas vão receber 237 mil euros por episódio. Sim, sétima temporada: a história de George R. R. Martin está longe de terminar…

Os ‘Lannister’ pagam sempre as dívidas, mas primeiro é preciso que os estúdios paguem aos atores que interpretam os ‘Lannister’ na popular saga ‘Guerra dos Tronos’.

Lena Heady, Peter Dinklage e Nikolaj Coster-Waldau são os três ‘Lannister’ (‘Cercei’, ‘Tyrion’ e ‘Jaime’, respetivamente) que vão passar a receber 237 mil euros por episódio, segundo avançou a The Hollywood Reporter.

O grupo dos atores mais bem pagas fica completo com Kit Harington (que interpreta ‘Jon Snow’) e Emilia Clarke (‘Daenerys Targaryen’, que se tornou na ‘Khaleesi’).

Estes cinco atores praticamente duplicam o ordenado face ao que recebiam entre a quarta e a sexta temporada, no valor de 118 mil euros por episódio.

A renegociação, que segundo a TV Guide coloca a série como a quinta com os salários mais elevados, é um sinal claro de que vai haver uma sétima temporada da ‘Guerra dos Tronos’.

Um segundo grupo de atores, incluindo Natalie Dormer (‘Margaery Tyrell’), Sophie Turner (‘Sansa Stark’) e Maisie Williams (‘Arya Stark’), já teria sido aumentado antes da conclusão das negociações com os cinco protagonistas.

A saga ‘Guerra dos Tronos’, criada por George R. R. Martin com base na obra ‘A Song Of Ice And Fire’ (do mesmo autor), tornou-se num fenómeno de audiências à escala global.

A trama aborda a ascensão e queda de várias casas nobres de Westeros, que lutam pelo ‘Trono de Ferro’ que governa os sete reinos.

Em destaque

Subir