Tecnologia

Guerra das patentes: Google compra Motorola Mobility

A empresa de Larry Page joga mais uma cartada no duelo das patentes com a Apple.

A Google acaba de comprar a Motorola Mobility, divisão da empresa norte-americana responsável pela área das telecomunicações e tablets. O negócio ascendeu a 8,5 mil milhões de euros e é mais uma ‘jogada’ da empresa do maior motor de busca do mundo, na ‘guerra’ das patentes contra a Apple.

O principal objetivo por parte da Google nesta compra é solidificar cada vez mais o mercado para o sistema operativo Android. Segundo o Sapo Tek, a empresa detém a partir de agora cerca de 17 mil patentes na área da mobilidade.

Recorde-se que no início de agosto, mais de mil patentes foram adquiridas à IBM pela mesma empresa. Segundo os especialistas, o objetivo foi o mesmo.

Em comunicado, a Google afirma que este negócio não vai alterar em nada a relação da empresa com os parceiros estratégicos do sistema Android. Empresas como a Samgung, a LG ou a HTC são bases sólidas para o crescimento cada vez maior do sistema móvel.

O negócio da compra da Motorola Mobility por parte da Google fez disparar as ações da empresa norte-americana em mais de 55 por cento.

Em destaque

Subir