Nas Notícias

Guerra aberta entre Bruno de Carvalho e o plantel

Bruno de Carvalho tem pela frente o maior desafio, desde que assumiu a presidência do Sporting: lidar com uma guerra com o plantel. Uma guerra aberta, que não se resume às palavras fortes partilhadas por Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins e outros elementos do grupo, que tratam Bruno de Carvalho como “aquele que deveria ser o nosso líder”.

Um longo texto partilhado por diversos elementos do plantel do Sporting abre uma crise profunda no clube, com jogadores em rutura com o presidente Bruno de Carvalho, no seguimento do post publicado na noite de ontem, em que o dirigente apontou o dedo a alguns atletas leoninos.

Rui Patrício, William Carvalho e Gelson Martins, bem como outros elementos do plantel, partilharam um longo texto, que aponta o dedo a Bruno de Carvalho, “aquele que deveria ser o nosso líder”.

“Em nome de todo o plantel do SCP, espelhamos neste texto o nosso desagrado, por vir a público as declarações do nosso Presidente, após o jogo de ontem, no qual obtivemos um resultado que não queríamos… a ausência de apoio, neste momento… daquele que deveria ser o nosso líder”, pode ler-se.

Nesse texto, os jogadores lamentam que se esteja a “apontar o dedo para culpabilizar o desempenho dos atletas publicamente, quando a união de um grupo se rege pelo esforço conjunto”.

“Seja qual for a situação que estejamos a passar, todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo”, acusam os jogadores, com Bruno de Carvalho como alvo.

“Damos o máximo pelo Sporting Clube de Portugal, damos o máximo por nós próprios enquanto equipa, individualmente enquanto atletas. Lutamos pelo nosso Clube, pelos nossos adeptos e por nós, sempre!”, realçam os jogadores do plantel.

Estas palavras abrem uma crise profunda no clube, numa altura em que a equipa luta em diversas frentes, com missões complicadas em todas elas.

Não é só uma posição de força do plantel contra o presidente. É uma posição de força contra um presidente como Bruno de Carvalho.

É crível que surja uma reação pública do presidente. E independentemente dessa reação, fica a sensação de que não há espaço para as duas partes. Bruno de Carvalho tem pela frente o maior desafio da sua presidência.

O presidente que abriu guerras em todas as frentes está perante uma guerra com o próprio plantel.

Ontem, após a derrota na capital espanhola, na primeira mão dos ‘quartos’ da segunda competição europeia de clubes, Bruno de Carvalho lamentou os “erros grosseiros” de futebolistas experientes como Coates e Mathieu, criticando ainda Gelson Martins, por desperdiçar uma ocasião de golo, Fábio Coentrão e Bas Dost, por terem sido admoestados com cartão amarelo e falharem o segundo jogo.

“Suamos, lutamos e honramos sempre a camisola que vestimos. Não somos perfeitos e não acreditamos em jogadores perfeitos, porque queremos sempre evoluir. Não existem jogadores nem equipas perfeitas, mas quando as coisas não correm como queremos, sabemos assumir as nossas responsabilidades. Todos nós temos de o fazer! Quando vencemos, empatamos ou perdemos, sim, porque no futebol estes são os resultados possíveis, a responsabilidade é sempre de todos!”, lê-se no comunicado dos jogadores.

O plantel assegura ser “um grupo unido de um grande clube”, no qual “o respeito é uma das bases necessárias a essa união”.

“Não podemos pensar apenas no ‘eu’, mas sim no ‘nós’ e sempre na equipa, porque só assim poderemos vencer. No nosso clube, nas seleções nacionais que representamos, sempre damos e continuaremos a dar o nosso melhor, porque o querer é uma constante. Somos profissionais, somos humanos! A nossa integridade e o nosso compromisso são sagrados! Esforço, dedicação, devoção e glória sempre!”, prosseguem os jogadores.

A finalizar, o grupo ‘leonino’ dá conta de que, “por maiores que sejam as dificuldades, ainda há muito para disputar”.

“Temos uma reta final em várias competições e vamos, haja o que houver, unidos e coesos, dar o máximo pelo Sporting Clube de Portugal. Somos Sporting Clube de Portugal”, remataram.

Leia o texto partilhado pelo grupo.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação
Etiquetas: homeSporting

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias

Mover-se (bem) pela saúde do aparelho locomotor

Enveredar pela jornada de perda de peso, quando o objetivo é combater quadros de excesso…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 14 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 14 de…

há % dias