Nas Notícias

Guedes de Carvalho sentiu-se “gozado” por não andar em “palhaçadas”

Rodrigo Guedes de Carvalho escreveu um artigo de opinião na revista TVMais onde deixa críticas a uma publicação que fizeram sobre si, lembrando o seu passado quando teve uma passagem por uma novela, a pedido de Nicolau Breyner. O jornalista explica o objetivo do artigo: “Foi feito para gozarem com a minha cara”.

“Não lhes agrada, pelos vistos, que eu esteja quieto e sossegado no meu canto, a cumprir o meu trabalho, sem ser visto em palhaçadas indignas, escandaleiras ou sobre-exposições ridículas”, refere Rodrigo Guedes de Carvalho.

O jornalista não apelida de notícia o artigo que saiu na revista ntv, do Diário de Notícias, mas chama-lhe “algo”.

“Porque, na verdade, não lhe posso chamar notícia, ou reportagem, ou entrevista. O algo era para dizer aos seus leitores que eu participei numa novela”.

O artigo falava de uma participação “há mais de 30 anos” numa novela e dizia que o jornalista tentou “uma perninha”.

“Isto é uma mentira, pura e simples. Eu não tentei fazer uma perninha nas novelas, porque isso seria ter tentado uma carreira no meio. O que eu fiz, e a ntv só explica em texto mais pequeno, foi ajudar o Nicolau Breyner, que precisava de alguém para um pequeno e insignificante papel em poucos episódios. Nunca mais ‘tentei’ nenhuma perninha”, escreveu na TVMais, em artigo de opinião.

Ao falar do artigo, do tal “algo”, como lhe chama, Rodrigo Guedes de Carvalho lembra que na “legenda da minha fotografia diz isto ‘o ar sisudo, o cabelo já grisalho e as rugas de expressão são a imagem de marca de Rodrigo GC”.

“Ou seja, de uma penada chamam-me velho e mal-encarado”, conclui o pivot da SIC.

O jornalista lamenta ainda a lição que retirou com toda esta história sobre o papel dos colegas de profissão.

“Não me adiantou muito. Ou melhor, adiantou. Aprendi mais uma coisa sobre colegas de profissão. E aprender é sempre bom, não é?”.

Em destaque

Subir