Nas Notícias

Guardou as roupas de verão? Saiba que ainda vai precisar delas

Os dias têm estado mais cinzentos e a convidar ao reforço de casacos mas o verão ainda não terá feito a sua despedida em 2017, com as temperaturas a subirem, em algumas regiões, aos 33 graus.

De acordo com dados fornecidos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), setembro ainda reserva condições climatéricas para uns mergulhos e uns banhos de sol. Desde logo, na capital, com Lisboa a chegar aos 27 e 29 graus no próximo fim de semana.

Nas regiões do litoral, os termómetros ficam-se pelos 26, 27 graus e não vão subir tanto como no interior e no sul, onde podem chegar aos 31 e 33 graus. Faro, por exemplo, continua a ter condições climatéricas favoráveis para os veraneantes, tal como no Alentejo, onde o calor se vai fazer sentir, com 30 graus no fim de semana.

O Porto não terá tanta ‘sorte’, embora o sol vá pairando, sobretudo no sábado. Porém, as temperaturas devem rondar os 22 e 24 graus no próximo sábado e domingo, respetivamente.

Tempo para as ilhas

Na Madeira, a temperatura máxima deverá não variar muito entre entre os 25 e os 27 graus. Os madeirenses terão as mínimas a rondar os 20 graus.

Diferente sorte devem ter os habitantes dos Açores que vão contar com períodos de chuva no fim de semana. As temperaturas a rondar os 25, 26 graus.

Em destaque

Subir