Desporto

Guardiola afirma que luta entre Cristiano Ronaldo e Messi só os fará melhorar

guardiolaSe na luta pelo campeonato espanhol assiste-se a um despique interessante e incessante, o que dizer do confronto entre os dois melhores jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi? Para Pepe Guardiola, técnico do ‘Barça’, o duelo entre português e argentino – rivais no campo – pelo ceptro de melhor goleador da liga acaba por ser importante para ambos jogadores, porque só os fará melhorar.

Com as decisões a aproximarem-se no que toca ao campeão espanhol de futebol, o despique de palavras continuam entre Real Madrid e Barcelona. Depois de Aitor Karanka, adjunto de Mourinho, é a vez de Guardiola, treinador do emblema catalão.

Karanka havia dito na véspera que Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo, mas Pep Guardiola veio a público defender a sua ‘dama’, considerando que Messi é melhor. No entanto, não fica por aqui e assume que a competição entre os dois craques é benéfica para ambos.

“Eles alimentam-se mutuamente, melhoram os seus números e as suas performances com esta competição. São dois jogadores que estão acima dos outros e nós temos sorte de os podermos ver jogar”, afirmou o treinador catalão.

A apenas quatro pontos do rival da capital espanhola, Pep Guardiola assume que vai ser uma luta interessante até ao fim, mas mantém o discurso. “Tentaremos levar até ao fim a disputa do campeonato. Os meus jogadores e a sua atitude têm sido iguais desde o início, mas é evidente que é melhor estar a quatro pontos do que estar a dez”, referiu Pep na conferência de imprensa antes do jogo com o Levante, que se joga este sábado.

Em destaque

Subir