Nas Notícias

Guarda-redes Rogério Ceni agarra recorde de 590 vitórias pelo clube

rogerio ceni Ninguém ganhou tanto pelo clube como Rogério Ceni no São Paulo. Com o triunfo sobre o Goiás, ontem à noite, o guarda-redes agarrou no recorde que pertencia a Giggs. Aos 41 anos e prestes a pendurar as luvas, Ceni soma 590 vitórias pelo São Paulo.

O galês Ryan Giggs passou ontem à história. O histórico do Manchester United perdeu para o guarda-redes do São Paulo, Rogério Ceni, o recorde de mais triunfos por um clube.

O registo não é de admirar quando o mesmo guardião é também o recordista de golos entre os guarda-redes (123), de jogos por uma só equipa (1174) e de partidas com a braçadeira de capitão (928).

Ontem à noite, o São Paulo derrotou o Goiás por 3-0, no Morumbi. Foi o triunfo número 590 para Rogério Ceni com a camisola santista.

Entre essas 590 vitórias, há alguma especial? “Todas são especiais”, respondeu o ‘keeper’, lembrando que se avizinham dificuldades para elevar o registo: o São Paulo, segundo no campeonato brasileiro, vai jogar com Emelec (primeira mão da Copa Sul-americana), Criciúma (campeonato), Emelec (segunda mão) e Vitória (campeonato) em apenas 11 dias.

“Às vezes, quem está em casa não entende o tempo que é preciso para as viagens. Perde-se treino e tempo de descanso. Não tem essa de classe executiva, não”, argumentou o guarda-redes.

Rogério Ceni, de 41 anos, já anunciou que vai pendurar as luvas no final desta temporada.

https://www.youtube.com/watch?v=42XGWXP1sro

Em destaque

Subir