Mundo

Guarda-redes Davide Capello sobreviveu à queda do viaduto: “Foi um milagre”

David Capello, antigo guarda-redes do Cagliari, sobreviveu à queda de parte da Ponte de Morandi, em Génova, que esta terça-feira provocou a morte a mais de 30 pessoas. “Não sei como me salvei”, desabafou.

Atualmente ao serviço do modesto Legino Calcio, clube amador da cidade, Davide Capello sobreviveu à queda da parte do viaduto e, no hospital, contou como tudo aconteceu.

“Primeiro ouvi um estrondo, um ruído forte, depois caiu tudo. Vi a estrada descer e o carro a descer com ela. Foi uma queda de 30 metros acho. Eu estava lúcido e chamei imediatamente os bombeiros, depois liguei à minha família, foi chocante, foi um milagre, não sei como saí vivo e sem um arranhão”, contou.

Em declarações ao jornal La Reppubblica, o guarda-redes explica que, depois, tomou consciência do que aconteceu.

“Parecia uma cena de um filme, uma coisa apocalíptica”, contou, considerando-se “afortunado” por sobreviver a uma tragédia que “vai marcar Génova para sempre”.

De acordo com Cappello, na altura da queda “chovia muito”, pelo que guarda redes não percebeu se a “ponte foi atingida por um raio ou não”. “Só tenho uma memória na cabeça: a estrada a cair”, contou.

A queda da Ponte de Morandi, nesta terça-feira, provocou pelo menos 38 mortos, de acordo com o último balanço oficial.

Em destaque

Subir