Motores

GT4 South European Series foi apresentada em Madrid

As GT4 South European Series foram apresentadas oficialmente na AutoRacinf Madrid, por onde passaram milhares de visitantes.

Ocupando um espaço no stand da Federação Espanhola de Automobilismo (RFEdA), o campeonato que é organizado pela Race Ready e pela SRO foi revelada diante dos ‘media’, pilotos e equipas interessadas.

Um Ginetta G55 GT4, cedido pela Deyscon, abrilhantou o stand das GT4 South European Series, com Diogo Ferrão e Guillermo Velasco responderam a todas as perguntas, numa cerimónia liderada Santi Ayala, comentador do canal televisivo Eurosport Espanha.

Ferrão e Velasco explicaram as particularidades do formato proposto pelas GT4 South European Series perante uma audiência que incluía uma larga representação de jornalistas espanhóis.

“Actualmente, são catorze os carros com especificações GT4 de marcas como a Porsche, McLaren, Aston Martin, Audi, Maserati ou Chevrolet, sem esquecer outros com muita tradição e pedigree como Ginetta, KTM ou Alpine”, sublinhou Ferrão.

O homem-forte da Race Ready acrescentou: “Este tipo de automóveis e a igualdade de andamentos entre todos eles são uma das razões que criam tanto interesse entre o público, que ruma aos circuitos europeus para os ver. Agora, pretendemos transportar esse interesse para a Península Ibérica. Os custos destes automóveis, tal como as suas prestações, tornam-nos atractivos e acessíveis a duplas Pro-Am, em que um piloto rápido e experimentado ajuda um gentleman driver a melhorar”.

A época de arranque da competição promovida pela Race Ready começa em Nogaro, com a Coupe de Pâques, entre os dias 20 e 22 de Abril, visitando ainda os circuitos de Jarama, Barcelona, Algarve e Estoril. Em Vila Real será disputada uma prova extra.

Em destaque

Subir