Motores

GT Winter Series com arranque marcado para o Estoril

São três os circuitos que vão receber a nova competição GT Winter Series, sendo que a primeira prova tem lugar no Autódromo do Estoril.

Em dezembro em Ascari os participantes nesta nova competição juntaram-se para duas sessões de Track Day, onde foi possível treinar e simular os procedimentos de corrida. Alguns meses volvidos e a competição vai para a pista.

A prova de arranque realiza-se nos próximos dias 23 e 24 de janeiro, numa organização da Gedlich Racing em parceria com a Race Ready, sendo que a GT Winter Series está estruturada nos meses de inverno, mas em localizações onde a meteorologia é o mais amena possível nesta estação do ano, especialmente para alguns pilotos que vêm de países da Europa onde o inverno é bastante mais rigoroso.

Esta nova competição permite que os pilotos participem em duas corridas de 25 minutos, mas ao mesmo tempo podem desfrutar de mais 12 horas de tempo de pista nos Track Days disponibilizados, acumulando experiência e diversão ao volante.

O formato atual da GT Winter Series consiste em duas corridas de ‘sprint’, com o início das corridas a ser no formato de partida lançada.

Com oito categorias de veículos, a competição cobre toda a faixa de modelos de competição. Podem participar todo o tipo de Turismos e Grande Turismos sempre com classificações independentes para os veículos clássicos.

Em destaque

Subir