Velocidade

GT Open: Miguel Ramos vitorioso em Hungaroring

MiguelRamosHungaroring214MiguelRamosHungaroring214 600Miguel Ramos voltou a subir ao lugar mais alto do pódio no campeonato GT Open, ao vencer a segunda corrida do fim-de-semana em Hungaroring. Uma etapa memorável para o piloto português e para o seu companheiro de equipa Nick Pastorelli, já que no sábado a dupla do Corvette n.º 3 terminou a prova na terceira posição.

“Estava muito confiante no carro, sentia-me muito à vontade e por isso ataquei muito forte. A ultrapassagem ao Tutumulu, quando faltavam duas voltas para o final, foi o momento alto da corrida, pois tão perto do fim é sempre um momento de grande tensão”, refere Miguel Ramos a propósito da sua terceira vitória da temporada.

“Estavamos na parte final da corrida e por isso com os pneus já muito degradados, mas a minha única opção era atacar, pois sentia tudo a meu favor depois de fazer uma recuperação como a que tinhamos feito”, acrescentou o piloto de Gaia, depois de Pastorelli conseguir recuperar várias posições largando de oitavo.

Com o triunfo conseguido em terras húngaras, Miguel Ramos e Nicky Pastorelli passaram para o comando do campeonato. O que os deixa muito otimistas para a próxima etapa do GT Open, marcada para 19 e 20 deste mês em Silverstone.

CampanicoHungaroring214 600Mas o bom desempenho dos portugueses em Hungaroring não se limitou ao piloto de Gaia, já que César Campaniço – que mais uma vez fez dupla com Aditya Patel no Audi R8 LMS da Novadriver – terminou ambos os confrontos magiares no top dez, sendo quinto da categoria GTS no primeiro confronto e sexto no segundo.

“Acredito que com alguma sorte poderíamos ter ido ao pódio. Pensava que o Audi seria melhor, mas numa pista com muitas travagens é necessário ter potência à saída das curvas, coisa em que o R8 LMS não tem em quantidade suficiente”, lamentou Campaniço.

Classificação

Corrida 1

1.º Alvaro Barba/Alan Aicart (Ferrari) 39 voltas

2.º Paolo Ruberti/Giorgio Roda (Ferrari) + 1,642s

3.º Miguel Ramos/Nicky Pastorelli (Corvette) + 23,578s

4.º Roman Mavlanov/Daniel Zampieri (Ferrari) + 24,283s

5.º Andrea Montermini/Niccoló Schiró (Ferrari) + 26,525s

….

8.º César Campaniço/Aditya Patel (Audi) + 45,686s

Corrida 2

1.º Miguel Ramos/Nicky Pastorelli (Corvette) 33 voltas

2.º Maxime Soulet/Isaac Tutumulu (Corvette) + 3,373s

3.º Andrea Montermini/Niccoló Schiró (Ferrari) + 10,642s

4.º Vyacheslav Maleev/José Perez Aicart (Ferrari) + 15,801s

5.º Alvaro Barba/Alan Aicart (Ferrari) + 23,906s

Em destaque

Subir