Velocidade

GT Open: Miguel Ramos ‘vinga’ desaire de sábado com triunfo no domingo

MiguelRamosMonza214MiguelRamosMonza214 600Depois do desaire que constituiu o abandono na primeira corrida do fim-de-semana do International GT Open no Autódromo de Monza, Miguel Ramos fez esquecer esse dissabor vencedo o segundo confronto, disputado este domingo.

Mais uma vez dividindo os comandos do Corvette n.º2 da V8 Racing com Nicky Pastorelli, o piloto português esteve ao seu melhor nível no segundo turno de condução, depois do seu companheiro de equipa ter dominado toda a primeira parte da prova.

Se Pastorelli tinha aproveitado muito bem a ‘pole position’ para assumir a liderança, Ramos também esteve bem ao defender o comando dos ataques de Maxime Soulet na segunda metade da corrida, com o segundo lugar do belga a proporcionar uma ‘dobradinha’ à equipa V8 Racing.

“Foi uma corrida fantástica, que nos permitiu retomar a liderança do campeonato. Fomos dominadores e cumprimos à risca a estratégia delineada para a corrida. Depois da ‘pole position’ lideramos da primeira à última volta e ainda fizémos a volta mais rápida da corrida”, afirmou Miguel Ramos após o final da prova.

“Com este resultado o topo da tabela de classificação assiste a nova reviravolta, pois retomamos a liderança, ainda que por um ponto, com o Ferrari do Mavlanov e do Zampieri no nosso encalço, agora que falta apenas a prova de Barcelona para o final do campeonato”, acrescentou o piloto de Gaia.

Campanico214 600César Campaniço, o outro português presente em Monza, conseguiu obter um melhor resultado que no confronto de sábado, ao terminar na sétima posição da classe GTS, no Audi R8 do Team Novadriver que mais uma vez dividiu com o indiano Aditya Patel.

Classificação

1.º Nicky Pastorelli/Miguel Ramos (Corvette) 1h01m58,227s

2.º Kevin Snoeks/Maxime Soulet (Corvette) + 0,702s

3.º Isaac Tutumlu/Archie Hamilton (Corvette) + 12,597s

4.º José Pérez Aicart/Vyacheslav Maleev (Ferrari) + 15,252s

5.º Roman Mavlanov/Daniel Zampieri (Ferrari) + 27,120s

6.º Luca Persiani/Nikita Zlobin (Ferrari) + 32,307s

7.º Lorenzo Bontempelli/Stefano Constantini (Ferrari) + 32,434s

8.º Giorgio Roda/Paolo Ruberti (Ferrari) + 37,929s

9.º Tomas Enge/Maximilian Völker (Camaro) + 42,467s

10.º Richard Lyons/Pasin Lathouras (Ferrari) + 51,427s

Em destaque

Subir