Velocidade

GT Open: Miguel Ramos sobe ao pódio em Spa

MiguelRamosSpa 210MiguelRamosSpaMiguel Ramos somou mais um pódio no campeonato GT Open, depois de ter sido terceiro classificado na primeira das duas corridas realizadas este fim-de-semana no circuito belga de Spa-Francorchamps. Uma prova em que participou e não foi muito feliz a equipa portuguesa Sports & You.

Fazendo mais uma vez equipa com o italiano Nicky Pastorelli no Corvette n.º 4 da V8 Racing, Ramos esteve em plano de destaque no traçado das Ardenas, tirando bom partido da ‘pole position’ em que arrancou para a corrida de sábado.

O piloto português não teve andamento para acompanhar Andrea Montermini e o Ferrari 458 da Villorba Corse no seu turno de condução, mas depois, mercê de uma boa estratégia e de uma penalização ao carro da equipa italiana permitiu a Pastorelli colocar o Corvette negro no terceiro posto.

Esse primeiro confronto seria ganho pelo Ferrari 458 da Kessel confiando a Lorenzo Bontempelli e a Marco Frezza, que bateram, o Porsche de Isaac Tutumulu e Demetris Deverikos. Um desfecho bem diferente do confronto de domingo, onde Pastorelli e Ramos não conseguiram um resultado do mesmo nível.

O italiano ainda tentou forçar o ritmo no primeiro turno de condução antes de entregar o Corvette ao piloto de Gaia, mas perdeu tempo nas primeiras voltas, quer com tráfego, quer com o poso molhado.

Miguel Ramos acabaria por não resistir ao ritmo mais forte de Montermini, Fabien Hamprecht e Enzo Ide, terminando fora do pódio num distante quarto lugar.

JosePedroFontesSpaJá José Pedro Santos e João Macedo Silva tiveram muitas dificuldades com o Mercedes SLS AMG da Sports & You, sobretudo o segundo, que à adaptação ao carro somou o desconhecimento do traçado e as dificuldades com a chuva.

Face a isto a 16.ª posição na primeira corrida e o 18.º posto na segunda foi o resultado possível, enquanto no segundo carro da equipa de Baltar António Coimbra e Luís Silva apenas se conseguiram terminar a prova de domingo.

Classificação – Corrida 1

 

1.º Bontempelli/Frezza (Ferrari 458 Italia) 27 voltas
2.º Tutumlu/Deverikos (Porsche 997 GT3 RSR) + 35.292s
3.º Ramos/Pastorelli (Corvette ZR06) + 1m07,251s

16.º Fontes/Silva (Mercedes SLS AMG) + 1 volta

Corrida 2

1.º Montermini/Rigon (Ferrari 458 Italia) 20 voltas
2.º Hamprecht/Kox (Lamborghini Gallardo) + 2,457s
3.º Soulet/Ide (Aston Martin Vantage) + 7,628s
4.º Ramos/Pastorelli (Corvette ZR06) + 21,853s

Em destaque

Subir