Velocidade

GT Open: César Campaniço terceiro na categoria GTS em Silverstone

CampanicoSilverstone314CampanicoSilverstone314 600César Campaniço subiu ao pódio da categoria GTS na segunda corrida do fim-de-semana do International GT Open, que este domingo se realizou no traçado britânico.

O piloto do Team Novadriver foi sétimo da classificação geral absoluta, depois de um mau arranque do seu companheiro Aditya Patel, que apesar de largar da ‘pole position’ como o Audi R8 LMS Ultra perdeu várias posições, nomeadamente para os concorrentes da mais rápida categoria SGT.

Já Miguel Ramos foi bastante infeliz, pois nem sequer chegou a guiar o Corvette n.º 2 da V8 Racing, pois na primeira curva da prova um toque enviou o carro conduzido por Nicky Pastorelli para a escapatória.

O piloto de Gaia só não perdeu a liderança do campeonato, porque Andrea Montermini e Niccoló Schirò teve uma saída de pista, terminando a corrida apenas na sexta posição, uma corrida ganha por Roman Mavlanov e Daniele Zampieri aos comandos de um Ferrari 458 Italia.

“Mesmo com a desistência na corrida deste domingo conseguimos aumentar ligeiramente a distância para o nosso mais direto perseguidor. Os pontos do quarto lugar alcançado na corrida de sábado permitem-nos manter a liderança do campeonato neste arranque da segunda metade da época”, afirma Miguel Ramos em jeito de balanço.

RamosSilverstone314 600“O fim-de-semana britãnco não foi nada simpático para a V8 Racing. Um sofrível quarto lugar na corrida de sábado e a desistência na primeira curva da segunda corrida não era o resultado esperado. Tinhamos noção das dificuldades que teríamos este fim-de-semana devido ao handicap em função da vitória em Budapeste, mas sabíamos que se tudo corresse normalmente poderíamos estar nos cinco primeiros e até espreitar um lugar no pódio”, acrescentou o piloto de Gaia.

Em destaque

Subir