Velocidade

GT: Carlos Vieira e Patrick Cunha ganham prova desoladora em Braga

CunhaVieiraBraga 210CunhaVieiraBragaCarlos Vieira e Patrick Cunha levaram o Lamborghini Gallardo  da Veloso Motorsport à vitória na derradeira jornada do Campeonato de Portugal de GT, que este domingo teve lugar no Circuito Vasco Sameiro, em Braga. Uma prova pouco concorrida, que levou ao traçado minhoto um número reduzido de concorrentes.

É que já campeã em Portimão, a equipa Novadriver decidiu não alinhar no evento bracarense os seus dois Audi R8, alegando problemas de sobreaquecimento mesmo antes da qualificação.

Uma situação que transformou esta corrida num espetáculo desolador, com apenas três carros a participarem na corrida. Pois para além do Lamborghini de Patrick Cunha e Carlos Vieira apenas alinharam os Porsche GT3 Cup de Nuno Baptista/Pedro Marreiros e de João Baptista/Renato Machado/Amândio Dias, que foram naturalmente segundo e terceiro classificados.

“Gostávamos de ter ganho com adversários da mesma categoria, mas a decisão de abandonar a prova não foi nossa. Por respeito a todos, pilotos, equipas, jornalistas etc. achamos que deveríamos manter o nosso compromisso e lutar pela vitória. E foi o que fizemos”, disseram os vencedores. Já Nuno Baptista e Pedro Marreiros mostraram-se bastante agastados com a situação, tanto mais que a classificação na categoria GT Cup continua pendente do recurso à desclassificação que lhes foi aplicada em Portimão.

“Sentimo-nos campeões na pista mas ficamos a aguardar o veredicto final. Lamentamos que o título seja decidido na secretaria”, referiram.

Em destaque

Subir