Velocidade

GT Academy: Miguel Faísca nas 24 Horas do Dubai

MiguelFaisca dubai 1MiguelFaisca dubai 600Tal como se esperava, depois da sua vitória na GT Academy europeia, Miguel Faísca é um dos pilotos escolhidos para participar nas 24 Horas do Dubai, que  se disputa naquele emirado árabe entre 9 e 11 de Janeiro próximo.

O representante português vai guiar um dos Nissan 370 Z que a equipa oficial da marca japonesa vai fazer alinhar na ‘clássica’ de resistência do Médio Oriente.

“Este é o desafio mais importante e exigente da minha carreira. Até ao Verão a minha experiência resumia-se a umas corridas de karting com amigos e à PlayStation. Com a vitória no GT Academy tive a felicidade de participar em algumas provas em Inglaterra e agora nas 24 Horas do Dubai”, afirma Miguel Faísca.

“É mesmo um sonho. Estou certo de que vai ser uma experiência incrível. Parece que há quase 70 equipas interessadas em participar, pelo que não vejo a hora de embarcar para o Dubai e entrar em pista com o Nissan 370Z”, acrescenta o jovem português.

Miguel Faísca tem assim o prémio pela forma profissional como abordou a iniciativa promovida pela Nissan e pela Playstation, onde vai ter de aplicar o espírito de equipa com os restantes pilotos da equipa – o alemão Florian Strauss, o americano Nick McMillen e o russo Stansilav Aksenov.

Além deles faz também parte da equipa um dos ‘mentores’ e avaliadores de Faísca, o espanhol Lucas Ordoñez, o primeiro vencedor do GT Academy, que já terminou por duas vezes no pódio em Le Mans, que se junta num segundo carro a uma formação de pilotos profissionais, como o ex-F1 Karun Chandhok, o inglês Tor Graves ou o australiano James Moffat.

Em destaque

Subir