Nas Notícias

A gruta mais bonita do mundo é portuguesa. Quer conhecê-la?

Algar_Benagil_900A prestigiada revista britânica Another, que se dedica à cultura e ao lazer, elegeu uma gruta portuguesa como a mais bonita do mundo. Trata-se do Algar de Benagil, uma dádiva da natureza que pode conhecer neste vídeo.

O Algar de Benagil localiza-se no concelho de Lagoa, no Algarve, e é uma das grandes atrações turísticas da região.

Trata-se de uma praia, oculta, de quem a observa do exterior, ou de uma gruta, vista da perspetiva contrária. Independentemente da forma como é observada, trata-se de uma das mais belas maravilhas da natureza. E situa-se em Portugal.

Segundo realça a publicação Another, “escondida numa costa rochosa do sul de Portugal, encontra-se uma das mais belas catedrais naturais do planeta”.

“Esculpida pelas ondas do vasto Oceano Atlântico, a área costeira perto de Benagil acolhe uma série de cavernas intrincadas, as ondas do mar e praias escondidas”, escreve a revista.

A Another destaca o facto de algumas cavernas estarem “completamente escuras e submersas”, num espaço que tem a sua própria ‘claraboia’, que permite a entrada de “uma paleta de cores em constante mudança, proveniente do céu, o mar, do sol e dos rochedos”,

Um vídeo feito no âmbito de um projeto chamado ‘Portugal visto do céu’ mostra uma das mais belas maravilhas da natureza: o Algar de Benagil.

Trata-se de uma gruta de grandes dimensões, que tem uma praia, mas de difícil acesso, por ‘culpa’ do mar.

Visto do interior, é um tremendo buraco, uma cavidade natural formada pela erosão do vento e da água.

Veja as imagens.

Em destaque

Subir