Nas Notícias

Grupo de talhos de Barcelos adere à moda dos descontos a 50 por cento nas carnes

carne-talhoTalhos de Barcelos unem-se à campanha dos descontos de 50 por cento nas carnes, prevista pelas grandes superfícies, e reduzem para metade os preços na vitela e no novilho, nesta sexta-feira e sábado. “É a lei da sobrevivência”, diz à Lusa um gerente do grupo de talhos da cidade minhota.

Os talhos de Barcelos não passam ao lado da moda dos descontos a 50 por cento, que as grandes superfícies adotaram. Na iminência de uma redução para metade nos preços das carnes, nestes espaços comerciais, os talhantes de Barcelos uniram-se para responder à altura.

Assim, um grupo de talhos da cidade decidiu reduzir para metade o preço das carnes de novilho e vitela, nesta sexta-feira e no sábado. O objetivo é evitar a perda de clientes, numa altura em que parece valer tudo para conseguir a sobrevivência.

Começou no Pingo Doce, prolongou-se para outras superfícies e acaba por ser adotada pelo pequeno comércio. Em declarações à agência Lusa, Abílio Silva, gerente do grupo de talhos de Barcelos, explica que decidiu “responder à letra”, para evitar a fuga de clientes para os gigantes da distribuição.

Refere Abílio Silva que esta é “a lei da sobrevivência”, numa lógica de “olho por olho, dente por dente”. O responsável pelos talhos assume que vai ter “prejuízo”, com o objetivo de “segurar clientela”. Quem sai a ganhar é o consumidor.

Em destaque

Subir