Mundo

Grupo Auchan pondera acabar com a marca Jumbo

A retalhista francesa pretende a criação de uma marca única para todos os mercados onde está presente. O fim da marca Jumbo está a ser ponderado.

A Auchan, retalhista francesa que detém o Jumbo e que atua em 17 mercados, pretende, até ao final do próximo ano, ter uma marca única em todos os países onde opera. Em Portugal, o grupo detém o Jumbo, o Pão de Açúcar e as lojas de proximidade My Auchan.

Na maioria dos países, o grupo deverá optar por adotar o nome próprio, tendo em conta que “os clientes já conhecem a marca Auchan”, como afirma o responsável.

“Em Portugal, estamos a avaliar o impacto de uma mudança. Mas uma coisa é certa: ficará sempre uma só marca, seja Jumbo ou Auchan”, esclareceu Wilhem Hubner, presidente executivo do grupo, citado pelo Jornal de Negócios.

A uniformização da marca surge no seguimento da estratégia de reforço no digital, onde a marca pretende ver a sua imagem fortalecida. Nas palavras do CEO do grupo, não faz sentido o contacto com os pontos de venda e o cliente estarem uniformizados e o grupo atuar sob diferentes identidades nos vários mercados.

“É importante ter uma só marca para ser mais simples para o cliente reconhecer, e não cinco marcas, que vão naturalmente criar confusão”, explica Hubner.

A decisão final ainda se encontra em análise, pelo que será conhecida brevemente.

Em destaque

Subir