Fórmula 1

Grosjean e Magnussen continuam na Haas

A equipa Haas de Fórmula 1 vai manter a mesma dupla de pilotos – Romain Grosjan e Kevin Magnusen – para a próxima temporada.

O anúncio foi feito pela escuderia norte-americana em Sochi, onde este fim de semana se disputa o Grande Prémio da Rússia.

Com estas duas confirmações fica mais completo o ‘puzzle’ de pilotos e equipas para a próxima época de F1, deixando cada vez menos lugares vagos no pelotão de 2019.

Foi Gunther Steiner, o chefe da equipa Haas, quem confirmou a continuidade de Grosjean e Magnusen por mais uma ano: “Não é obra do acaso que a Haas consegue os seus melhores resultados esta época, depois do seu segundo ano de parceria em comum. Mantendo Romain e Kevin connosco mostramos que queremos fazer ainda melhor do que atualmente”.

Atualmente a equipa norte-americana ocupa a quinta posição no Campeonato do Mundo de Construtores, com 76 pontos, e o quarto posto da Renault está na mira da Haas, pois a formação da marca francesa está apenas 15 pontos à sua frente.

“Penso que chegar os 100 pontos será uma marca que será ultrapassada, e vamos fazê-lo com Romain e Kevin. Estes dois pilotos transcendem-se um ao outro, e o seu retorno em termos técnicos permite-nos melhorar”, afirma Steiner.

Reagindo à renovação de contrato, Romain Grosjean afirmou: “Gene Haas construiu qualquer coisa de especial, qualquer coisa que estamos em condições de melhorar. É impressionante ver o que a equipa foi capaz de conseguir em apenas três anos de existência. Estou confiante de que o tempo e o esforço investidos tornaram a Haas competitiva”.

Também Kevin Magnussen reconhece a forma eficiente da trabalhar da equipa: “Nunca estive numa situação como esta. É uma equipa feita de competidores. Não há qualquer burocracia, e tudo é simples”.

Em destaque

Subir