Tecnologia

Groove, o novo serviço de música da Microsoft

microsoft_groove_musica

A Microsoft apresentou o seu novo serviços de música, o Groove. Este serviço vem substituir o Xbox Music e com ele chega mais um concorrente ao Spotify e ao recém lançado, Apple Music.

A Microsoft optou por descontinuar o Xbox Music, alternado o nome para Groove. Segundo a própria marca, o nome Groove deve-se à forma como as pessoas ‘sentem’ e o que fazem com a música.

Atrelado a esta alteração, também o serviço de vídeos da Microsoft – que se chamava Xbox Vídeo – passará a chamar-se, simplesmente Movies & TV.

Todas estas mudanças estão relacionadas com o lançamento iminente do Windows 10 – programado para o final deste mês.

Algumas funcionalidades do Groove são interessantes, principalmente para os utilizadores do Windows. É possível guardar as músicas no OneDrive e aceder às mesmas a partir de qualquer dispositivos Windows/Windows Phone.

O Groove vai também concorrer com o Spotify e com o Apple Music – também lançado recentemente. Também tem a sua versão streaming, na qual, através de assinatura podemos ouvir toda a música que quisermos.

A Microsoft está a investir tudo no Windows 10. Todos estes lançamentos fazem parte do grande ecossistema que a Microsoft quer construir em torno das suas plataformas, Windows, Office, OneDrive, Groove, Xbox, etc…

 

Em destaque

Subir