Fórmula 1

‘Grid kids’ em vez de ‘grid girls’

Depois de ter anunciado o fim das ‘grid girls’, os responsáveis da Fórmula 1 preparam-se para as substituir por crianças.

Com isso a Liberty Media pretende incentivar a aparição de fãs da disciplina cada vez mais jovens, permitindo-lhes um contacto privilegiado com os ‘atores’ do espetáculo antes da cada partida de um Grande Prémio, bem como noutros eventos relacionados com a F1.

“Será um momento extraordinário para os jovens. Poderão ver os seus heróis prepararem-se para a corrida, a elite entre a elite do desporto automóvel, e passar minutos preciosos com eles antes da partida. Será uma experiência inesquecível para eles e para as suas famílias. Isto será uma inspiração para os fazer um dia pilotar e estar entre eles. Que melhor forma de inspirar a próxima geração de heróis da F1?”, comenta Sean Bratches, diretor das operações comerciais da F1.

A Liberty Media já tinha mostrado um pouco destes planos quando aproveitou a oportunidade surgida em 2017, quando viu um miúdo chorar na bancada após a desistência de Kimi Raikkonen e lhe proporcionou um contacto pessoal com o piloto finlandês da Ferrari minutos mais tarde.

Tal como as ‘grid girls’ faziam parte do passado das grelhas dos Grandes Prémios de Fórmula 1, os ‘grid kids’ vão passar a fazer parte também das grelhas de partida da Fórmula 2 e da GP3 Series.

Em destaque

Subir