Nas Notícias

Greve obriga TAP a cancelar 118 voos e a reprogramar a sua operação

tapTAP anuncia cancelamento de 118 voos, em virtude da greve geral, prevista para a próxima semana, de 13 a 15 de novembro. A transportadora revelou também que reprogramará a sua agenda. O dia 14 será o mais afetado, com 107 aviões da TAP que não saem do aeroporto. A Ibéria também suspenderá 217 ligações aéreas.

A paralisação de protesto obrigou a TAP a cancelar mais de 100 voos e a mudar horários, sendo que a transportadora aérea prometeu encontrar as melhores soluções para que os passageiros não sejam excessivamente afetados.

A greve geral implicará que dois voos da TAP de ligação entre Lisboa e Porto sejam anulados na terça-feira, dia 13. Na quarta-feira, dia 14, verifica-se a grande maioria da suspensão de voos, com 107, no total. Já no dia 15, são cancelados nove voos: sete chegadas Lisboa, uma ao Porto e outra ao Funchal.

A TAP está a reprogramar a sua agenda e a procurar soluções para estes cancelamentos. Num comunicado, a transportadora aérea promete envidar todos os “esforços para que a greve afete os clientes o menos possível”, através do “voo alternativo mais conveniente”.

Também será prestada informação aos passageiros, não apenas no dia da greve geral em Portugal, Espanha e Itália. “Os clientes com reservas em voos cancelados estão a ser rapidamente recolocados noutros voos”, assegura a TAP no mesmo comunicado, onde garante que enviará informação por e-mail para os passageiros.

Portugal, Espanha e Itália enfrentam uma greve geral, naqueles dias, protesto que implicará a suspensão de serviços, muito para além daqueles que são prestados pela TAP e pelas transportadoras dos outros países.

Em destaque

Subir