Nas Notícias

Greve geral em Espanha: TAP cancela 28 voos para o país

aviao_2Devido à greve geral e à turbulência social sentida em Espanha, a companhia portuguesa viu-se obrigada a cancelar 28 dos 57 voos previstos para hoje.

Através de ordens das autoridades espanholas, devido à greve e confusão manifestada em Espanha, no dia de hoje, a TAP cancelou 28 voos para o país vizinho.

Não foram afetados quaisquer passageiros, visto que houve um aviso com antecedência, a fim dos horários serem alterados.

Conforme a transportadora portuguesa informou, esta será a perspetiva para o dia inteiro, contundo tudo irá depender da “adesão à greve dos diferentes  turnos de serviço nos aeroportos espanhóis”.

Para amenizar a situação, na quarta-feira foram realizados voos com maior capacidade, para minimizar os efeitos da greve de hoje.

“A perspetiva neste momento é conseguirmos, apesar dos cancelamentos,  conseguir transportar todos os clientes da TAP que tinham bilhetes para  hoje”, afirmou fonte da TAP.

As informações disponíveis no site da ANA – Aeroportos de Portugal mostram que, além do cancelamento dos voos da TAP, foram também cancelados cinco voos das companhias low-cost, quatro da Easy Jet e um da Ryan Air e  mais dois da espanhola, Iberia.

A greve geral espanhola do dia de hoje foi convocada pelos órgãos sindicalistas principais, contra a nova reforma laboral, aprovada no passado mês de fevereiro.

 

Em destaque

Subir