Nas Notícias

Greve dos médicos terá, para o bastonário, de interromper “a degradação do SNS”

bastonario_omO Serviço Nacional de Saúde tem vindo a degradar-se, no entender do bastonário da Ordem dos Médicos. José Manuel Silva não hesita em apelar aos clínicos para participarem na greve de julho, que será “absolutamente essencial” para defender o setor.

Os médicos receberam hoje indicações claras de que devem aderir à greve agendada para os dias 11 e 12 de julho. As recomendações partiram do bastonário da Ordem dos Médicos (OM), José Manuel Silva, para quem os clínicos têm de atuar no sentido de interromper a degradação contínua do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“É absolutamente essencial para o SNS e para os doentes que a greve seja um êxito, a rondar os 100 por cento”, apelou o dirigente, confirmando o apoio inequívoco da OM à paralisação convocada pelo Sindicato Independente dos Médicos.

Nos protestos, os médicos vão contestar “a degradação do SNS, da qualidade do exercício técnico da medicina e da formação médica e o golpe fatal na Carreira Médica, agravada com a abertura de concurso para trabalho à peça, sob a forma de prestação de serviços, representando 2,5 milhões de horas anuais, equivalentes ao trabalho de 1700 profissionais”, como adiantou o bastonário.

Em destaque

Subir