Nas Notícias

Greve dos controladores aéreos: TAP já tem 68 voos cancelados

tap_1Devido à greve marcada para os últimos dois dias desta semana, companhia aérea portuguesa vê-se obrigada a cancelar mais de 60 voos, um deles já hoje, que tinha como destino a região basca espanhola de Bilbao.

A TAP acaba de confirmar que vai cancelar um total de 68 voos marcados para esta quinta e sexta-feira (17 e 18 de maio). Tudo devido à greve dos controladores aéreos, marcada para um total de cinco dias, durante três períodos de tempo em cada um.

A paralisação começa no entanto a sentir-se já esta quarta-feira, visto que a TAP confirma o cancelamento de um voo com destino a Bilbao, marcado para as 20h35 de hoje.

A companhia aérea portuguesa informa que os passageiros com viagens já pagas, que façam parte do período de horas em que a o controlo aéreo vai parar, podem efetuar a remarcação das mesmas para outras datas, sem o pagamento de qualquer acréscimo.

Recorde-se que a greve dos controladores aéreos está marcada para três períodos de tempo, (7h00 – 9h00, 14h00 – 16h00, 21h00 – 23h00) durante os dias 11, 17, 18, 24 e 25 de maio.

A razão para esta paralisação está relacionada como o silêncio por parte do Governo relativamente às dúvidas sobre a privatização da empresa, que estará a causar instabilidade dentro da própria companhia, segundo afirmam os sindicatos.

Recorde-se que, em abril, Luís Marques Guedes, secretário de estado da presidência do conselho de ministros, afirmou que a privatização da companhia só iria a conselho de ministros após o surgimento de propostas concretas de aquisição.

Em destaque

Subir