Motores

Greaves Motorsport mais rápida nos treinos para as 4 Horas do Estoril

ELMSestoril215

A Greaves Motorsport mostrou-se mais veloz nos treinos livres das 4 Horas do Estoril, derradeira prova do European Le Mans Series (ELMS) que se disputa este fim-de-semana no Autódromo Fernanda Pires da Silva.

Bjorn Wirdheim, Jon Lancaster e Gary Hirsh conseguiram rodar em 1m32,346s na segunda sessão, realizada com o tempo mais seco do que a primeira, permitindo assim baixar os tempos.

Depois de Olivier Pla ter conseguido ser o mais veloz no LigierJS P2 da Krohn Racing primeiro treino, à chuva, ao efetuar uma volta em 1m47,724s, a Greaves fez baixar essa marca em mais de cinco segundos no segundo treino.

Ludovic Badey, Nicolas Lapierre e Pierre Thiriet bem tentaram bater o tempo dos britânicos, mas acabariam a 0,676s.

Quanto a Filipe Albuquerque, boas notícias, pois o Gibson da Jota Sport, que guia juntamente com Simon Dolan e Harry Tincknell realizaram o quarto tempo, mais preocupados em preparar a qualificação e a corrida do que propriamente a correrem risco num primeiro dia que foi sobretudo para realizar os últimos acertos no Gibson 0155 n.º 38.

Em GTE os britânicos da JMW Motorsport levam para já a melhor, através do Ferrari 458 confiado a James Calado, Smith e Butcher, para já mais forte do que o BMW Z4 da Marc VDS, de Andy Priaul, Henri Hassid e Tracy Krohn. Já em GTC para já o melhor é o Ferrari 458 n.º 62 de Gianluca Roda, Marco Cioci e Melnikov.

Em destaque

Subir