TV

A grávida que foi comprar um caixão para o bebé (com vídeo)

Deidrea e T.K Laux geraram um filho e descobriram, às 20 semanas de gestação, que o bebé sofria de Trissomia 13, uma doença rara e fatal, que permite ao bebé apenas algumas horas ou dias de vida. Grávida, a mãe teve de ir comprar um caixão para o filho. Veja o documentário.

Um casal viu o sonho de uma nova vida esfumar-se no pesadelo de essa vida durar cinco dias. Às 20 semanas de gestação, uma ecografia revelou que o feto apresentava uma doença fatal: trissomia 13. O aborto foi considerado, mas a esperança de um milagre da medicina ou a hipótese de erro de diagnóstico juntaram-se a um amor profundo para uma luta pela vida.

Os bebés que padecem desta doença rara, se sobreviverem ao parto, não duram mais do que algumas horas ou, na melhor das hipóteses, poucos dias.

Colocou-se a hipótese de aborto, mas o casal tinha duas esperanças: um erro médico no diagnóstico, ou um milagre da medicina. E tinha, acima de todas as razões, um motivo mais forte: o amor pelo filho. Assim, Deidrea e T.K tomaram a decisão de avançar com a gravidez até ao fim e deixar Thomas viver o tempo que a sua saúde parca lhe permitisse.

“A única coisa que o Thomas vai conhecer, neste mundo, é o amor”.

Este documentário acompanha o final do período de gestação, o parto e a curta vida deste bebé. Mostra o relato dos pais, desde o choque ao saber da doença do filho, passando pela felicidade na hora do nascimento, ao desespero em cada momento em que a vida parece perder-se.

É aterrador assistir aos momentos em que os pais imploram pelo choro do filho, como sinal de vida, imploram pela respiração, choram a morte por diversas vezes.

Ao longo de cinco dias, os pais assistiram aos momentos de ameaça de morte, interrompidos com aqueles sinais de vida.

Cinco dias foi o tempo de vida de Thomas. Deidrea e T.K viveram a perda e confortam-se na convicção de que tomaram a decisão certa.

“Obrigado, meu filho. Pude saber o que é ser mãe”, diz Deidrea.

As imagens podem perturbar as pessoas mais sensíveis.

Em destaque

Subir