Cultura

Gravações inéditas dos Joy Division encontradas nas obras de novo restaurante

jamie_oliver_1A descoberta ocorreu durante as obras de remodelação de um antigo banco, na cidade britânica de Manchester. O dono do novo restaurante é nada mais nada menos que Jamie Oliver, um conhecido chef do Reino Unido.

Jamie Oliver, estrela televisiva britânica e conceituado chef de cozinha, encontrou aquilo que se diz ser um tesouro, durante as obras do seu novo restaurante, na cidade britânica de Manchester.

No total, os trabalhadores encontraram na cave do antigo banco valores de mais de um milhão de libras, entre joias, cofres, dinheiro e até armas. O caso ganhou maior relevância devido a gravações inéditas que também foram encontradas no mesmo local, da banda Joy Division e dos New Order.

As autoridades foram desde logo chamadas e tiveram mesmo de recorrer à força para abrirem os cofres, visto que se desconhecem para já os seus proprietários.

Segundo o The Sun, o material encontrado data a 1935, altura em que funcionava uma instituição bancária naquele local.

O misterioso achado não impedirá Jamie Oliver de abrir o seu novo restaurante, cuja festa de abertura ocorreu esta terça-feira.

Quanto ao tesouro encontrado, ficou na posse das autoridades britânicas que procuram agora a ligação a qualquer eventual dono dos valores.

Recorde-se que os Joy Division foram uma banda punk formada em 1976 precisamente na cidade de Manchester. Quatro anos depois, a 18 de maio, o vocalista e guitarrista Ian Curtis suicidou-se e o grupo chegou ao fim. Os restantes músicos dos Joy Division viriam a criar os New Order nesse mesmo ano.

Em destaque

Subir