Motores

Grandes duelos no Super Seven em Braga

A segunda prova do Troféu Super Seven by Toyo Tires, que se disputou no fim de semana ao Circuito Vasco Sameiro, em Braga, foi palco de intensas lutas.

No traçado bracarense a competição organizada pela CRM Motorsport teve em Pedro Salvador um vencedor indiscutível na categoria 420 R, impondo-se nas duas corridas realizadas, enquanto Luís Filipe Oliveira, Bernardo Bello, Bruno Martins e José Kol Almeida se destacaram na S1600.

Em vez do nevoeiro que condicionou a prova de abertura no Estoril, os participantes foram premiados com dois dias de sol, que permitiram o andamento pleno dos Caterham Super Seven, nomeadamente ao nível da 450R, onde os oito primeiros da qualificação ficaram separados por oito décimas.

Pedro Salvador voltou a ser o mais forte, ainda que José Carlos Pires tenha concluído a somente um segundo do piloto da Speedy Motorsport, enquanto JJ Magalhães subiu duas vezes ao pódio. A satisfação do vencedor no final era óbvia: “Apesar de ainda me estar a adaptar sinto que cumpri os objetivos a que me tinha proposto. Estou muito contente e vou lutar para manter esta toada nas próximas provas”.

Um pouco mais atrás, Gonçalo Lobo do Vale, quarto nas duas corridas, Diogo Costa sexto na Corrida 1 e quinto na Corrida 2, os primos Sérgio Saraiva (sétimo na Corrida 1) e David Saraiva (sexto na Corrida 2), e Francisco Villar (5º e 7º na Corrida 1 e 2) travaram uma animada batalha pelas posições cimeiras.

Nuno Pires (irmão de José Carlos e companheiro de equipa na Mageltech-Atomic), o incontornável Luís Calheiros Ferreira (9º na Corrida 1 no 420R da CRM Motorsport) e o cada vez mais rápido Nuno Afonso (10º na Corrida 1 e 8º na Corrida 2) também brilharam.

Nos S1600, Bernardo Bello e Luís Filipe Oliveira estiveram ainda mais próximos um do outro, tendo sido necessário recorrer ao “photo-finish” para apurar o vencedor da Corrida 2, enquanto Pedro Falé e Pedro Lacerda travavam também eles uma luta muito particular sob a ameaça de Francisco Figueiredo. Na Business, o trio formado pelos habituais José Kol Almeida, Bruno Martins e Fernando Costa contava agora com a presença de Tiago Sousa, recém-chegado nestas andanças.

Em destaque

Subir