Insólito

Grandes, chamativas e coloridas. Assim são as unhas desta jovem que não as corta hás anos

Simone Taylor é uma jovem alemã que tem um fascínio por unhas grandes. A adolescente, de 16 anos, conta que não corta as unhas desde agosto de 2014. Apesar de o tamanho das unhas ser um entrave a tarefas básicas do quotidiano, Simone defende que “a vida é demasiado curta para não ter unhas grandes”.E é com este lema que a jovem aproveita a vida pela cidade de Nuremberga, na Alemanha.

Contudo, esta proeza não é para todos, muito menos para aqueles que não têm assim tanta paciência. Simone conta que o tamanho das suas unhas varia entre os 11 e os 14,8 centímetros e que demora cerca de três horas para pintá-las.

Mas as dificuldades com se depara no quotidiano começam a surgir conforme as unhas crescem. Tomar banho e vestir-se é já um desafio diário para a jovem.

Para escrever no computador, Simone tem que usar os nós dos dedos e já não consegue segurar uma caneta como antes, o que lhe dificulta a vida em muitos aspetos, como por exemplo na escola.

“Estou em fase de exames neste momento e é muito difícil escrever, depois de uma hora começam-me a doer muito as mãos”, disse, citada pelo ‘Mirror’.

A jovem conta também que, em toda a sua vida, só partiu uma unha uma vez, admitindo que não queria acreditar quando isso lhe aconteceu: “Comecei a chorar e lembro-me de gritar: ‘Porquê a minha unha?’ os meus amigos tentaram acalmar-me mas não conseguiram”.

Após este incidente, Simone ficou inspirada por tutoriais online e decidiu deixar crescer as unhas.

“Não era minha intenção deixar crescê-las tanto, mas tornaram-se cada vez mais parte de mim. Durante o primeiro ano, dizia sempre ‘vou cortá-las amanhã’, mas nunca o fazia”, afirmou a jovem, que admitiu ter um pavor a corta-unhas.

Simone e as suas unhas foram noticiadas pelos meios de comunicação de todo o mundo, principalmente alemães e britânicos. Na sua conta de Instragam, a jovem partilhou todas as notícias em que ela e as suas “amigas” foram as protagonistas.

Em destaque

Subir